
PATOLOGIAS
A síndrome de ovário micropolicístico ė a mais comum desordem endócrina que afeta as mulheres na idade reprodutiva, sua incidência ė de 6 a 10%.
Um dos temas de grande avanço na área da medicina reprodutiva e a busca da preservação da fertilidade.
Anomalia estrutural uterina mais comum.
Acomete 1,8 % das mulheres em geral, porém sua incidência duplica nas pacientes com aborto de repetição.
A investigação da cavidade uterina deve ser realizada antes de iniciarmos o tratamento.
A endometriose é um problema de saúde que afeta as mulheres em sua fase reprodutiva e atualmente atinge mais de seis milhões de brasileiras.
Infelizmente muitos casais inférteis que procuram o tratamento e realizam a fertilização in vitro, mesmo recebendo embriões de boa qualidade, nao conseguem engravidar.
Miomas uterinos são tumores benignos, que se desenvolvem do tecido muscular liso. Acomete 30 a 50 % das mulheres na idade fértil e sua incidência é maior na raça negra.
O útero tem sua cavidade uterina dividida em duas partes, possuindo dois úteros distintos, que são separados por um septo longo que chega até o cérvix (colo). O septo ainda pode alcançar a metade ou 1 terço longitudinal da cavidade uterina.
Ausência de desenvolvimento de um dos cornos uterinos. O útero tem apenas a metade do tamanho e existe apenas uma trompa uterina. Essa malformação é bastante rara.
A qualidade embrionária pode estar alterada devido à idade materna avançada. Este risco aumenta principalmente nas mulheres que apresentam idade acima de 40 anos, mas algumas já apresentam alteração na qualidade dos óvulos apartir dos 35 anos.